[POSICIONAMENTO] Como Se Diferenciar no Mercado de Coaching
Qual DIFERENCIAL você atribui a mim? (espero que algo bom rs)
E agora, qual o diferencial gostaria que atribuíssem a você?
Saiba que essa percepção é criada inconscientemente na mente das pessoas. Explico…
Apenas se posicionar como: coach de carreira, coach de relacionamento, entre outros nichos você estará se igualando aos demais no mercado.
Quando falo sobre Posicionamento, eu quero dizer sobre como as pessoas lembram de você.
Imagine a dificuldade que as pessoas tem para lembrar de alguém, considerando que:
- 4 mil livros lançados diariamente
- Nos últimos 5 anos foram produzidas mais informações que no últimos 30 anos
- Milhares de profissionais produzindo conteúdo na internet
Calma, nem tudo está perdido. Basta você se perguntar o porquê gosta de determinado profissional que acompanha?
LEMBRE-SE:
– Você só será uma Autoridade naquilo em que se Posicionar
– Quanto mais forte o seu Posicionamento, mais o seu nome e seu produto estará na mente das pessoas
Por isso, nos últimos posts eu compartilhei com você, sobre: Jornada, Nicho, Persona, Produto…
COMO ATIVAR SEU DIFERENCIAL NO SEU POSICIONAMENTO
- Analise 3 qualidades de outros do seu mercado e veja o que os diferencia de você
- Pergunte para 3 pessoas que te acompanha, o que elas mais gosta em você
- Deixe claro na descrição dos seus canais, quem você ajuda e qual problema você resolve
- Seja Legítimo: quando você é coerente em suas palavras e comportamento
ATENÇÃO: seu eu entrar no seu perfil comercial do Instagram, eu consigo descobrir quem você ajuda? Qual problema você resolve? Seu conteúdo reforça isso? Seu comportamento se familiariza com seu público?
Na internet tudo é muito rápido para acontecer, tanto par ao bem quanto para o mau. Mas, tenho certeza que você está seguindo todas as dicas que compartilho por aqui, não é mesmo?

Até a próxima aula. Abraços!