[NICHO] Como Ser Especialista no Seu Mercado de Coaching
Muitos Coaches caem na armadilha da ABRANGÊNCIA, tentam vender para todo mundo na esperança de vender para alguém.
Essa pode até parecer uma frase dura, mas é a pura realidade. Em tempos onde existem milhares de profissionais fazendo basicamente as mesmas coisas, você não pode se igualar a eles, ao contrário, tudo que precisa é encontrar uma brecha no seu segmento para se destacar da multidão.
Entenda que mesmo definindo um Nicho no seu negócio de Coaching não quer dizer que terá grandes resultados, mas não definir pode lhe causar uma falta de clareza enorme, e isso é um GRANDE PROBLEMA.
É como diz o gato da Alice: “quem não sabe para onde vai qualquer lugar serve.”
Posso dizer, com toda certeza, que esse é um dos maiores fatores para fracassar no mundo do Coaching.
Comece entendo quais são os Nichos que vão lhe trazer mais dinheiro, ou seja, os mais rentáveis da internet:
Saúde: as pessoas buscam qualidade de vida, estilo de vida, emagrecer, aumentar performance, etc.
Relacionamento: as pessoas desejam ter relações saudáveis, na família, no casamento, novas conquistas, etc.
Dinheiro: todos querem mais dinheiro, enriquecer, aposentar-se, ensinar outros a ganharem, etc
É bem provável que você já está em algum desses mais rentáveis, ou até nos três.
Costumo ouvir as seguintes perguntas: “mas seu eu NICHAR demais vou acabar limitando as oportunidades”
IMPORTANTE
Quando passei a ajudar dezenas de Coaches à aplicar os 3 Pilares que usava no meu negócio para Aumentar Visibilidade e Vendas na Internet, precisei me re-posicionar para falar de um problema em comum, por exemplo: “Como Vender Seu Programa de Coaching”, isso porque eu ainda atendia outros segmentos como Business Coaching e Marketing Digital, mas estava gerando uma confusão, primeiro na minha cabeça, depois na mente da minha audiência, e essa é a pior coisa que pode fazer para si como profissional, pois abre espaço para os demais especialista no mercado eliminar seu nome na mente das pessoas.
Na prática, como você pode encontrar um Nicho Lucrativo?
▪ Respondendo sobre qual assunto você mais envolvimento emocional?
▪ Você se vê falando sobre esse assunto nos próximos 2 anos?
▪ Qual o grande problema seu produto irá resolver?
▪ As pessoas desse mercado tem poder aquisitivo para investir?
Por fim, existem 3 requisitos para ter um Nicho Lucrativo.
1. Necessidade do Mercado
2. Competência e Conhecimento
3. Paixão
“SEM CLAREZA VOCÊ NÃO VÊ O OBJETIVO”
Até a próxima AULA.
#vamosavançarcoach

Abner Augusto | Marketing Coaching