O Poder do Posicionamento No Seu Negócio de Coaching

Muitos Coaches querem abraçar o mundo inteiro, tentam vender para diversos públicos diferentes ao mesmo tempo, e esse é o maior erro do seu negócio. Lembre-se, você é sua marca. Sem definir seu Posicionamento, você será mais um na multidão.

Outro grande erro é não considerar que esses conjunto de ações vai permitir com que as pessoas criem uma percepção de valor em relação ao seu produto.

David Ogilvy – pai da publicidade da década de 60 – diz que o produto ou marca deve ser tratado como uma pessoa. Você é essa pessoa.

Imagine seu público sendo exposto à milhares de informações ao mesmo tempo, quem você acha que ele vai lembrar no dia seguinte? Aquele que soube se diferenciar através de forma específica ou quem se comunica de comunica de forma aleatória?

Quando você encontra seu Posicionamento na internet, sua comunicação se torna assertiva, porque ela vai ser direcionada para as pessoas certas no momento certo.

Antes de lhe ajudar a definir o seu posicionamento, você precisa saber que existem dois tipos: o posicionamento mercadológico pra você promover seu negócio e o posicionamento pessoal para promover sua você – ambos andam juntos.

POSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO

Se refere principalmente na forma como você escolhe um nicho, como você foge da grande concorrência. Vamos tomar como exemplo o segmento de emagrecimento -, sabemos que existem centenas de profissionais nessa área, alguns já tem grandes resultados, então se você está iniciando, é um risco brigar com todos eles, concorda? A saída está em você focar em Sub-nicho, (Dieta low carb, Vegana por exemplo).

Agora sim, por mais que já existam outros Coaches nesse segmento, você está muito mais próximo de ser assertivo na sua comunicação.

Quando ouvirem seu nome ou nome da sua marca o que vão assimilar?

POSICIONAMENTO PESSOAL

Você é sua marca. Você vai precisar colocar sua cara na internet e como você já deve ter ouvido por ai, quem não é visto não lembrado.

Já parou pra pensar quais são seus principais atributos segundo a opinião da sua audiência? Você se beneficiaria e muito se descobrisse. Porque é exatamente esses atributos que eles valorizam em você. Tenha certeza que, ao tomar uma decisão de compra, essas pessoas vão considerar essa fator como decisivo.

Você precisa fazer um reforço positivo na mente da sua audiência. Sabe como? Se comunicando com eles através do seu conteúdo, além de falar um pouquinho sobre você – eu disse um pouquinho ok –  o foco é nas necessidades do seu público.

Então esse posicionamento pessoal é o que você vai criar na mente das pessoas. Essa percepção será a visão que sua audiência tem em relação em você.

Agora sim…

3 Dicas Indispensáveis Para Definir seu Posicionamento

1 – Clareza no seu discurso: quem é você, o que você resolve, qual seu diferencial

2 – Compartilhar conteúdo: que ajuda seu público a resolver os problemas que enfrentam e que aponte para o seu produto

3 – Demostrar resultados do seu trabalho: seja através de depoimentos, elogios de clientes, dia a dia do negócio

Você vai precisar ser original e autêntico, combinado?

Para isso, não se esqueça do CEP:

1 – Credibilidade: está muito ligado a percepção sobre a confiança em seu trabalho

2 – Empatia: relacionado muito com a compreensão do outro

3 – Proximidade: o quanto você se esforça pra aproximar a atenção das pessoas que te seguem

Espero que tenha feito sentido pra você.

Um grande abraço e até a próxima!

Abner Augusto

Sou o Abner Augusto, atuo como Business Coach e Consultor de Marketing, ajudo Coaches "Aumentar Visibilidade e Vendas na Internet"

Website: https://abneraugusto.com.br/